HÁ UM PRESENTE NA DOR


"Quando as coisas correrem bem, fique contente; quando as dificuldades chegarem, lembre disto: é Deus quem manda tanto a felicidade como as dificuldades, e a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã." Eclesiastes 7:14
Eu passei a defender que todas as coisas que acontecem com a permissão de Deus. A bíblia relata isso, porém não queria concordar, mas é a verdade. Todas as dores que enfrentamos elas trazem um presente. Notaremos se tivermos percepção. Colocamos muitas das vezes a nossa confiança nas mãos de Deus, mas humanamente tiramos Ele do controle porque gostamos de ter controle de tudo.


Aprendi na minha caminha com Cristo que Ele se revela sempre a nós de forma indireta, mas há momentos em nossa vida que o próprio se manifesta de forma direta. Em momentos de agonia somos acalentados de forma exclusiva por Deus, a forma que você entrega a Ele a situação, mas parece (e acredito) que seja de propósito que Ele coloca mais obstáculos para provar a nossa fé, aí, é onde a humanidade grita e se não tivermos FÉ... Deixamos de crer.

Os sofrimentos produzem paciência, a paciência a persistência, a persistência a Fé! Temos que agir! Sim, agir! Na carta de Tiago, ele diz que a fé sem ação ela é morta, é como um corpo sem o espírito. Deus quer que você tome uma decisão, uma atitude. Sua fé pode mudar tudo ao seu redor.

Pensar de mais é perigoso, e faz com que você crie algo que não exista. O meu desejo é que Deus possa nos conceder inteligência emocional, principalmente nos nossos dias para nos depararmos com as lutas que com certeza vai contrariar a nossa fé. Mas mesmo assim... Este impacto, por mais que doa... Para Ele é necessário te ferir, só assim aprendemos que Ele é Deus e com isto Ele fortifica a tua fé. Te fazendo crer, te fazendo se vencer e crescer.

O presente é uma fé inabalável! E que presente! Você assim alcançou mais uma etapa da sua fé. A dor produz fé! Só através dela conhecemos a Deus, pois foi através da dor de Cristo que fomos salvos. A fé que Ele, (Deus), pode todas as coisas. Questioná-lo por mais que seja humano, não é viável. Confia... Por mais que seja difícil, pois só uma fé que se abalou... Inabalável ela é. Tenha Fé! 


2 comentários: