NOIVA

"Fiquemos alegres e felizes! Louvemos a sua glória! Porque chegou a hora da festa de casamento do Cordeiro, e a noiva já se preparou para recebê-lo. A ela foi dado linho finíssimo, linho brilhante e puro para se vestir. O linho são as boas ações do povo de Deus." Apocalipse 19:7-8
Me intriga muito escrever sobre isto. Senti a necessidade de escrever sobre a Noiva de Cristo quando estava em um culto de oração... Eu olhei para minha vida e percebi que eu não estava vivendo com essa expectativa de um dia encontrar com o Noivo, Jesus. Sim, eu sei eu sou a Noiva do Filho de Deus e que isto ainda estar para acontecer e que Ele vai voltar, porém não vivia com este alvo. Será que isto aconteceu só comigo? E você?! Será que você vive com essa expectativa de que um dia a Noiva (você, eu) encontrar com o Cordeiro? IMAGINA... Se sim, ótimo! Se não... Repense e tenha o céu como alvo!


Ao olhar para sua vida veja se você é a igreja instituição ou a igreja noiva. A igreja Noiva ela está se adornando, se santificando, se purificando e procurando ser separada de tudo aquilo que não agrada ao Noivo, submissa com os olhos, coração e o espírito abertos e conectado com o Noivo, Jesus. A mesma procura viver para agrada-lo em meio as falhas, e mesmo assim o ama com um amor intenso e o seu prazer é estar com Ele! Mesmo sofrendo nesta natureza humana, ela reconhece que está vivificada em Cristo.

A igreja instituição vive uma religião e não a Jesus. A mesma é acomodada e não se desafia a sair da zona de conforto, conformada vive com os olhos vendados, fala de Jesus, mas não o conhece.

O prazer do Mestre é que sejamos a Noiva, a Noiva que Ele tanto ama, foi por esta Noiva que Ele deu sua vida para que um dia Ele possa encontra-la e contemplar a Noiva preparada, convicta e com as mãos transbordando das boas ações para o Reino e passar a viver eternamente para todo o sempre ao lado do Noivo. Só que desta vez... Em outra dimensão.

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9

Deus o(a) abençoe!

5 comentários:

  1. Ótima descrição da noiva de Cristo! Uma noiva convicta da vinda do seu amado.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Lindo! Lindo texto... A cada dia conheço a Jesus e mais me surpreendo com o seu jeito de nos amar... É indescritível o Amor de Cristo para aqueles que ama em espírito e em verdade.
    Parabéns, pelo o texto!

    ResponderExcluir
  3. Amém! Lindo! Lindo texto... É indescritível amar a Cristo em espírito e em verdade.

    ResponderExcluir