PORQUÊ COMEMORO A PÁSCOA?

"Esta é a Páscoa de Deus, o Senhor." Êxodo 12:11c

Antes de falar qual o real sentido da Páscoa... Se possível for, gostaria que você, leitor consultasse ao Google a palavra "Páscoa" na aba de imagens. Os ovos de chocolate e os coelhinhos tem distorcido a verdeira essência desta data.

Este período é uma época de comemoração cristã, onde o povo de Deus festeja pela libertação do povo israelita da escravidão egípcia. Isto foi no contexto do Antigo Testamento, mas Deus, Ele tinha uma mensagem oculta muito forte com isso. O Eterno ordenou a Moisés que os israelitas no período de escravidão sacrificasse um carneiro ou um jumentinho de um ano, puro, sem defeitos por família israelita na data pascoal estabelecida pelo Próprio, após o sacrifício o povo escolhido teria que pintar a porta de suas casas com o sangue inocente dos animais sacrificados, pois justamente naquele dia a ira de Deus cairia sobre os egípcios e todo aquele que estava com suas casas sujas de sangue seria poupado do castigo. Assim Deus libertou o povo de Israel da escravidão do Egito, e o Criador disse: "Comemorem esse dia como se uma festa religiosa para lembrar que Eu, o Senhor, libertei vocês." (Para maiores esclarecimentos leiam Êxodo capítulo 12). 

Não sei se vocês perceberam o futuro que estava em oculto por Deus... No tempo escolhido por Ele veio Jesus, Filho de Davi, o Messias prometido. Aquele que seria o libertador da humanidade, o sacrifício e o responsável por nos remir e redimir. O Mestre que nos ensinou o valor do outro e em amor nos mostrou a verdade por mais dolorosa que ela seja. Na noite do Getsêmani, Jesus estava em grande agonia e orou ao Pai para passar esse cálice dele, foi traído e escolhido pelo povo da época a ser crucificado. Morreu por mim e por você, ressuscitou e nos deu vida.

Assim como na época o povo de Israel teve que manchar suas portas de sangue para serem poupados da ira de Deus, assim fez Cristo por nós. Aquele que comer do sacrifício e lavar suas vestes no sangue inocente de Jesus será livre da escravidão do pecado e  da ira e do juízo de Deus no fim de tudo. 

Porquê comemoro a Páscoa? Porque Jesus me libertou do Egito, da escravidão do pecado, comemoro a Páscoa porque tenho que lembrar do que o meu Deus fez por todos nós que ouvimos a sua voz e a obedecemos, e por obedecer seremos salvos. Essa é a verdadeira páscoa! Vejam e reconheça a verdadeira essência de tudo! É por um motivo muito maior. VOCÊ! A SUA LIBERDADE COMO FILHO E ESCOLHIDO DELE!

FELIZ PÁSCOA!

2 comentários: