O QUE FICA?

"Não se limetem, porém, a ouvir a palavra; ponham-na em prática. Do contrário, só enganarão a si mesmos."
 Tiago 1: 22 - NVT


Andei sumido por aqui por questões pessoais, mas não deixei de usufruir do blog.

O que está acontecendo comigo? Esta inconstância tem me afastado da essência. Estou começando a entender como minha fé é, e as minhas reações em relação à ela. 


Acordar com o coração quebrantado sempre é motivo para viver o dia feliz, é como uma brasa no braseiro, ou em um culto, onde Deus fala. O coração se enxe de grandes emoções e grandes expectativas e recebe um gás para te conduzir para os próximos dias a permanecer naquela atmosfera, naquela espiritualidade. Os dias se vão... E sinto o fogo acabar... Onde está a minha fé? O que fica? O que resta?

Se não houver uma busca verdadeira por Deus serei tomado por meu egoísmo e irei questioná-lo. Uma vida com Deus é uma vida devocional. Não sei se só fui eu que percebi... Mas, infelizmente ou felizmente... A vida com Jesus não se resume em momentos, em cultos, em emoções fortes, mas de uma constante fogueira que abrasa a brasa. No livro de Tiago, capítulo 1:22-25, é explícito: 

"Não se limitem, porém, a ouvir a palavra; ponham-na em prática. Do contrário, só enganarão a si mesmos. Pois, se ouvirem a palavra e não a praticarem, serão como alguém que olha no espelho, vê a si mesmo, mas quando se afasta, esquece como era sua aparência. Se contudo, observarem atentamente a lei perfeita que os liberta, perseverarem nela e a puserem em prática sem esquecer o que ouviram, serão felizes no que fizeram." - NVT

Não quero ser inconstante e movido por emoções, afinal... O que fica? A não ser uma vida vazia por dentro? Quero e luto a cada dia para conhecer Jesus e permanecer em seu fogo de eterna constância. 

Precisamos parar de ser inconstante. Jesus quer se relacionar com você, comigo. É como uma relação de um amigo que você conversa todos os dias e fica naquela expectativa de se encontrar com esse amigo para colocar o papo em dia. 
Bem assim, é Jesus conosco. Dê liberdade a Ele.

4 comentários:

  1. Ausente mesmo...
    Não pare de escrever jamais, suas espectativas e suas palavras transmitem segurança e nos mostra como realmente tudo que estamos passando.
    Inconstância?? Quem nunca. Sua sinceridade e transparência faz com que seu leitor queira ler e ler...
    Obrigada!!
    Que Deus continue te abençoando...

    Voltou e voltou com tudo...

    E vc foi sábio....
    O que fica???

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querido, lindo texto, que Deus abençoe, e pense numa palavra verdadeira.

    ResponderExcluir