Amanhã tem guerra!

"Lembre de Deus em tudo o que fizer, e Ele te mostrará o caminho certo." Provérbios 3:6


"Amanhã tem guerra e eu vou lutando, vou sobrevivendo, amanhã tem guerra e eu vou conquistando por dentro vou gritando: Pai..." Essa composição é de um amigo meu chamado Ge Joaquim, e de certo modo me inspirou para escrever sobre esse tema que é forte e profundo. Não apenas voltado somente para os cristão, mas todo mundo... A cada vida haverá uma guerra. Diariamente cada um vai enfrentar seus conflitos externos e internos, porém quero falar de uma guerra interna que é muito real. Uma guerra interna que se uma pessoa não estiver emocionalmente e espiritualmente estruturada pode levar à depressão como já vimos muitos casos até mesmo dentro da nossa casa.

As escrituras são muito claras quando afirmam que nossa luta não é contra carne ou sangue (Efésios 6:12), mas vivendo dentro do contexto cristão, hoje muitos de nós, jovens e adolescentes por estarem crescendo e se desenvolvendo fisicamente e emocionalmente e espiritualmente vemos a grande guerra que é pra seguir Jesus. A realidade é que cada dia que se passa se torna mais difícil de ser cristão, pois somos bombardeados por uma série de informações. Todo tipo de tecnologia, redes sociais, tv, más influências, entretenimento secular e até mesmo gospel tem causado um esfriamento espiritual tremendo. A verdade é que nós, jovens temos perdido a qualidade de vida com Deus. Desperdiçado o tempo que era pra ser investido com Deus com outras coisas banais. É claro que temos que ter nossos momentos de lazer, mas Jesus quer estar conosco também nesses momentos. 

Mas eu acredito que existe jovens e adolescentes que lutam pra permanecer com Jesus. Abrindo mão de suas próprias vontades, negar-se a si mesmo quando sua carne grita... É uma guerra de lobos intensa e muita das vezes dolorosa. É bem mais fácil a gente corrigir o próximo. Tenta se corrigir?! É doloroso. Se policiar, se questionar, se confrontar? Muito pouco se faz. Por isso que Jesus disse: "Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo tome cada dia sua cruz e siga-me." (Lucas 9:23), é o mesmo que dizer: "se confronte, se questione, o que é melhor pra você?! E siga Jesus. Quando tomamos posse verdadeiramente disso reconhecemos quem é Jesus. Ele sempre nos proporciona o melhor, e passamos a nos esforçar para ter uma vida santificada e limpa diante de Deus. Não há nada melhor do que você viver com a sua consciência tranquila diante dEle. Isso é uma cura para sua alma. Buscar uma vida de intimidade com Ele faz de nós cada vez mais próximo dEle, Ele quer se revelar mais a medida que você for buscando-o, então verá um Jesus que não conhecia, só conhecia por alto. 

Conecte-se a Deus verdadeiramente, não por status ou para mostrar quão santo você é. Ele diz: "Quando orar, vai para o teu quarto, fecha a porta e ora ao Pai em segredo, e teu Pai que te ver em oculto te recompensará." (Mateus 6:5), as guerras diárias são inevitáveis, pois Deus permite que você tenha essas guerras internas e externas para fortificar e prova a tua fé. 

Uma coisa é verdade... Com Cristo até a tristeza se torna alegria!
AMANHÃ TEM GUERRA!




Um comentário:

  1. Exatamente isso, atualmente a maioria dos jovens (cristãos ou não) estão travando uma guerra em seu interior e muitas vezes nem sabe como chegaram lá muito menos como vão sair, o que deve ser feito é buscar intensamente a comunhão com o Pai. Pois como foi dito neste texto devemos nos conectar a Deus!

    ResponderExcluir