O MAR DA GRAÇA

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." Coríntios 12:9a

Somos privilegiados por esta graça magnífica. O favor imerecido está sobre nós, porém não existe dignidade para tanto em nós, toda essa imensidão e dimensão é fruto tão somente do verbo, o amor, Deus!  

Certo dia eu estava em uma praia da cidade, enquanto as pessoas corriam fazendo exercícios físicos, eu estava sentado no banco em um final de tarde, vendo a noite chegar e o dia acabar. Ao olhar o mar e com um fone de ouvido ligado ao celular, escutava "Meu coração é Teu - Jeremiah Bowser", e contemplar a grandeza de Deus foi renovador. Imagine você e Deus a sós caminhando sobre as areais da praia e refletindo sobre Sua graça, deixando lá pegadas de um diálogo que mudou o seu dia é muito edificante, é simplesmente profundo, é descobrir que existe sempre mais em um relacionamento com o Abba. Ele é uma fonte inesgotável!

O amor que salva as pessoas e as conservas unidas com Ele, a graça. Pela graça somos salvos. Esse poder sustentador que permite que a pessoa permaneça firme na vida cristã. Mergulhar na graça é se afogar em um amor incondicional, o amor de Deus, é reconhecer a sua grandeza e permanecer no alicerce, no amor. Em Efésios 2:4-5 diz: "Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos."  
Isso é graça! Apesar das nossas fraquezas, Ele permanece o mesmo com você.


Mergulhar em Deus parece ser no sentido literal, mas não é. Mergulhe em Deus em espírito, ouvir o tom da voz dEle é descobrir a dimensão do seu amor por nós e ter a percepção que de estamos no caminho certo, em um caminho de entrega. Se afogue neste mar, descubra a sua identidade de filho, seja você com Jesus, Ele conhece o teu coração mais do que você se conhece. Apesar de não merecermos tal graça, à temos. O que estamos fazendo com a graça de Deus? Preciosa é ela, e muitas das vezes não sabemos o que é.

Mergulhe, se afogue nesta graça. Ele quer que você reconheça quem Ele é.




Deus o(a) abençoe.


2 comentários: